A Engenharia aduaneira que a LOGIMEX aplica aos projetos, consiste em entender detalhadamente o projetoiniciando pela análise do contrato de fornecimento, passando pela particularidade de cada equipamento que será importado, sob uma ótica aduaneira. Nosso time de engenheiros e especialistas em comércio exterior, estudam o projeto, visando a adequá-lo à legislação aduaneira internacional, estabelecida pela Organização Mundial das Aduanas, da qual o Brasil é signatário. Esta atividade consiste em agrupar, descrever, classificar e valorar cada equipamento para apresentá-lo já em seu formato acertado às autoridades aduaneiras. 

A equipe operacional da LOGIMEX, antes de entrar na fase de planejamento e execução de suas atividades, pesquisa a existência de procedimentos aduaneiros especiais aplicáveis aos projetos e suas particularidades, que permitam que suas cargas recebam um tratamento diferenciado por parte da alfândega, e proporcionam uma celeridade operacional imprescindível e com impacto positivo nos custos inicialmente projetados. 

LOGIMEX elabora os cronogramas executivos para cada etapa do processo de engenharia aduaneira, estabelecendo as formas e estratégias inerentes ao planejamento logístico, tributário e aduaneiro do projeto. 

Notícias