Os 4 principais

Especialização no setor de energia 

Desde 2007 a LOGIMEX vem atuando em projetos, especialmente naqueles do segmento de geração de energia elétrica: termelétrica, eólica e solar. Ao voltar o foco de sua prestação de serviços para esse segmento, a LOGIMEX consegue, a cada dia, obter mais experiência e conhecimento e alcançar resultados mais esmerados e aperfeiçoados, sempre agregando aos novos projetos as lições aprendidas nos seus muitos cases realizados.  

Conhecer em detalhes os instrumentos legais de incentivo fiscal que preveem os benefícios de redução da carga tributária de investimentos, especificamente aqueles voltados ao setor de energia elétrica, nas esferas federais, estaduais, municipais e ainda regionais, é um compromisso primordial de nosso time multidisciplinar. O usufruto correto e adequado dos incentivos fiscais disponíveis pode fazer toda a diferença na saúde financeira e orçamentária de um projeto. Assim, nossos profissionais acompanham de perto as questões relacionadas aos custos tributários dos projetos do setor de energia elétrica e conseguem analisar cada situação, inclusive para avaliarem se os incentivos fiscais são aplicáveis e se valem ou não à pena.  

Estamos atentos também às outras oportunidades de desoneração de investimentos voltadas ao segmento de energia elétrica, tanto àquelas que o mercado proporciona em termos de condições técnicas e operacionais de logística integrada, sob a ótica tributária, como àquelas previstas pelas autoridades aduaneiras, tais como concessões de procedimentos aduaneiros especiais mais favoráveis ao segmento, entre outros. 

LOGIMEX utiliza-se de sua experiência na atuação em vários projetos de importação de plantas inteiras de energia, para qualificar ainda mais a sua participação na implementação de seus novos projetos, agregando todo o conhecimento técnico de sua equipe no segmento de energia elétrica. 

Olhar a desoneração sob a ótica do despachante aduaneiro

O olhar aduaneiro que a Equipe LOGIMEX implementa nos projetos nos quais atua, é fruto do estudo e das análises produzidas em diversas orientações legais que a Organização Mundial das Aduanas – OMA estabelece. A autoridade aduaneira brasileira segue os preceitos da OMA e aplica suas orientações nos processos de importação e exportação.  

Ter uma equipe atualizada tecnicamente e alinhada com as premissas e os instrumentos legais da OMA é fundamental para garantir a implementação de ações coerentes com estas normas em todos os momentos de sua atuação nos processos de despacho aduaneiroNossos profissionais estão em constante reciclagem de conhecimentos e dedicam especial atenção às orientações da OMA quanto à facilitação do comércio e aos procedimentos que devem ser adotados nos processos de despacho aduaneiro de mercadorias. 

LOGIMEX efetua o planejamento de cada projeto no qual atua sob uma ótica aduaneira atual, dinâmica e criativaevitando utilizar conceitos já ultrapassados de classificação tributária e se basear no relacionamento com as autoridades aduaneiras. A LOGIMEX está incansavelmente na vanguarda, empregando as melhores práticas previstas pelas autoridades aduaneiras e pelos órgãos intervenientes, sempre com o cuidado de operar sempre sob o amparo pelas leis vigentes. 

Aprofundamento em engenharia aduaneira

Na prestação de serviços em operações de importação de cargas de projetos de plantas inteiras, um passo diferenciado da LOGIMEX é o de se aprofundar, ainda nas fases iniciais do projeto, na definição do desenho operacional e das estratégias de engenharia aduaneira mais adequadas ao projeto 

Efetuar uma análise criteriosa do escopo de fornecimento do projeto sob uma ótica aduaneira, para a formação de módulos específicos e para o planejamento das etapas de importação, com o foco voltado para a desoneração tributária, e executar o despacho aduaneiro preservando os benefícios fiscais cabíveissão pontos cruciais e determinísticos para o sucesso do projeto e para sua saúde financeira. 

Alcance de elevados índices de desoneração de projetos de plantas inteiras

Nossa empresa, a LOGIMEXse orgulha do alcance de elevados índices de desoneração dos projetos de importação de plantas inteiras nos quais atua, para os quais sempre busca as melhores soluções tributárias, logísticas, operacionais e aduaneiras que otimizem seus custos. 

A LOGIMEX tem entre suas principais expertises desoneração tributária dos produtos importados e o desembaraço aduaneiro de projetos de importação de plantas inteiras, plantas de grande porte (mais de USD 500 milhões), com uma desoneração total superior a 99% 

Desonerar a importação de um projeto significa pagar o mínimo de impostos permitidos pelos governos estadual e federal. A equipe de desoneração da LOGIMEX elabora o melhor plano tributário considerando todos os benefícios fiscais existentes para reduzir legalmente a tributação de uma importação. 

A atividade de desoneração requer não apenas conhecer a legislação tributária do país e dos estados, mas também aplicar a correta classificação fiscal de cada equipamento de um projeto.  

LOGIMEX tem um time de especialistas capacitados a implementar a desoneração de um equipamento complexo ou de uma planta inteira, com um importante histórico de sucesso nas importações de projetos de infraestrutura. Contamos com um time de engenheiros aduaneiros, que aliam o conhecimento técnico dos equipamentos com as normatizações atualizadas da legislação aduaneira. Esta combinação de fatores nos permite obter os melhores resultados na desoneração de tributos de máquinas e equipamentos. 

Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

A Logimex detém um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional contratado e renovado anualmente, o que garante aos seus Clientes o ressarcimento financeiro cabíveis em decorrência de quaisquer danos e prejuízos causados por erros e/ou omissões de seus colaboradores, fornecedores ou parceiros.

Seguros de Transporte Internacional

As atividades de logística integrada, desde simples operações de importação e exportação, até complexas transferências de plantas industriais entre países, estão sempre sujeitas a situações inesperadas e a riscos operacionais, por mais competentes, cuidadosos e cautelosos que possamos ser. A Logimex, com consciência plena dessas possibilidades, atribui alta prioridade ao estabelecimento e à contratação de seguros em todas as operações sob a sua responsabilidade.